Os livros O culto do Amador e Cultura da Convergência são os objetos de debate de um jurissimulado que começa, esta semana, na Universidade Católica de Pernambuco. A iniciativa compõe a nota dos alunos de Jornalismo do quarto período, que se prepararam para o desafio. O júri promete questionamentos interessantes e curiosos sobre os livros, que abordam a convergência midiática, mas com diferentes pontos de vista.
O Culto do Amador, de Andrew Keen, é um livro polêmico e radical. Nele, o autor expõe sua opinião sobre a convergência e destaca os pontos negativos da web 2.0, como a tendência ao “amadorismo” do conteúdo e à falência da indústria fonográfica. Já Cultura da Convergência, mostra o lado positivo da evolução digital pela qual a sociedade está passando, colocando que este é o caminho a ser seguido.
O júrissimulado inicia neste sábado (24), às 7h50, com a defesa do Culto do Amador. O grupo responsável terá uma hora para expor o livro e, em seguida, deve responder a perguntas elaboradas por seus oponentes e pelo júri. O grupo de defesa de Cultura da Convergência só apresentará suas colocações na próxima quarta-feira (28), a partir das 18h50. O processo será o mesmo. O debate deverá ser bastante equilibrado, já que os temas deixam dúvidas sobre o futuro da web e seus desdobramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário