quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rock In Rio Doce!

Pauta: Rock In Rio Doce: a paródia virtual torna-se um evento social

Dupla: Hayla Cavalcanti e Nathália Dielú

Editoria: Cultura

Descrição:  Uma opção bem-humorada para quem não pode ir ao Rock In Rio ganhou repercussão na internet. Um grupo de usuários do Facebook criou um evento intitulado "Rock In Rio Doce", em referência ao bairro de Olinda, no Grande Recife. O que era inicialmente um brincadeira, ganhou corpo e foi levado a sério por produtores, que defniram data e local para o evento. A paródia será realizada no dia 1º de outubro, no Mercado Eufrásio Barbosa. O line up vai contar com Faringes da Paixão, Kelvis Duran, Vício Louco, Ciranda de Maluco e DJ Remixsom.

Objetivos: Por meio de relatos dos idealizadores e produtores, explicar de que forma  um evento fictício, que nasceu na internet,  tornou-se real e super aguardado pelas mais de doze mil pessoas que confirmaram presença no show, via Facebook. Cobrir o evento e ouvir público e artistas para, por meio dessa pluralidade de depoimentos, compreender como ocorreu esse fênomeno e que estratégias contribuíram para o sucesso dele.

Estrutura :

Vídeo 1 - Sobre os motivos que levaram os idelizadores a criarem um evento virtual e, depois, levá-lo para a vida real.. Ouvir os relatos dessas pessoas e entender mais profundamente como e por que o Rock In Rio Doce ganhou essa dimensão.
Repórter: Nathália Dielú

Áudio 1 - Sobre  de que forma os produtores conseguiram recursos para concretizar o show. Em formato de entrevista comum.
Repórter: Nathália Dielú

Texto 1 - Um raio X completo do Rock In Rio Doce
Repórter: Nathália Dielú

Vídeo 2 - Sobre a participação e a experiência do público no Rock In Rio Doce: o show.
Repórter: Hayla Cavalcanti


Áudio 2 - Sobre o que o público e os artistas acham da transição do virtual para o real, da concretização de um evento fictício, nascido no Facebook, para um grande show no Mercado Eufrásio Barbosa. Uma continuação da primeira discussão, mas por outro ângulo.
 Repórter: Hayla Cavalcanti

Texto 2 - Sobre como o público contribuiu para o projeto se tornar, de fato, real. Um raio X da participação dessas pessoas  no evento do Facebook e de que forma elas fizeram o Rock In Rio Doce gritar aos sete ventos que precisava ser concretizado.
Repórter: Hayla Cavalcanti

Fotos - Polaróides nada convencionais do show. Das bailarinas, aos carões dos que se entregaram à diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário