sábado, 3 de dezembro de 2011

Mau cheiro e desconforto na rua da Soledade

Por causa do mau cheiro de um cano estourado, os moradores das imediações da Igreja da Soledade, na rua de mesmo nome no Centro do Recife, estão passando por um grande desconforto nas últimas duas semanas. Quem anda pelo local, pode ver a lama do esgoto espalhada pela calçada, obrigando ainda alguns pedestres a andarem na pista para se livrarem da sujeira. Indignados com a situação e temendo que a demora na resolução do incidente cause problemas de saúde para a comunidade, os moradores resolveram denunciar.

Participativos, os moradores fizeram alguns registros fotográficos do cano de esgoto estourado e enviaram cartas e e-mails para alguns veículos de comunicação do Recife mostrando o tamanho do problema. Além disso, há uma semana eles entraram em contato com a Compesa, que disse resolver a questão com rapidez, mas não foi o que aconteceu. "Ligamos para a Compesa, dissemo que o mau cheiro desse esgoto tá insuportável e eles disseram que já estavam vindo. Já se passou uma semana que ligamos e nada deles aparecerem por aqui", disse Ricardo Lemos, residente da Rua da Soledade há vinte anos.

A reportagem entrou em contato com a Compesa nesta segunda-feira(28), que se comprometeu a consertar o cano no mesmo dia. Na semana que vem, o Javali de Óculos voltará a entrar em contato com os residentes para confirmar se a questão foi resolucionada.

Por Nathália Dielú
Exercício referente ao seminário sobre Web 2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário