No bairro do Hipódromo, localizado entre a Estrada de Belém e o bairro de Campo Grande, vozes vêm tirando o sono dos moradores. Não são vozes de outro mundo, não. Essas vozes gritam, cantam e falam o nome de Jesus durante a noite dos domingos, enquanto muitos jantam com a família, tentam assistir a um filme ou estudar. O problema é que os residentes locais se mostraram incomodados com a situação e resolveram denunciar.
Segundo os moradores, há aproximadamente seis meses uma Igreja foi aberta no bairro. Para a estudante Hulli Ramos, 17, o problema não é a igreja, mas o barulho que vem dela. “No domingo estou aqui estudando e começam canções e gritos. Eles falam muito alto, dá para ouvir daqui do terceiro andar do meu prédio. As vezes fico até assustada por que parece que estão exorcizando sei lá o que”, conta a adolescente.
Procurados pela reportagem para esclarecer a situação, os responsáveis pela pequena igreja não foram encontrados e o local, uma casa aparentemente residencial, estava fechado. Para a mãe de Hulli,, Fabiola Ramos, a única solução daqui para frente será drástica. “Se continuar desse jeito eu vou ligar para a polícia. Até agora ninguém fez nada, mas se fosse uma festa com o som muito alto do lado da sua casa o quê você faria? Todo mundo já teria acionado os policiais. Respeito as religiões, mas está demais nesse caso”.
A reportagem aguarda o retorno do grupo ligado à igreja para esclarecer os fatos e saber quais medidas serão tomadas.
Por Hayla Cavalcanti
Exercício referente ao seminário sobre Web 2.0
Exercício referente ao seminário sobre Web 2.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário