A foto a cima foi enviada pelo estudante de economia Vitor Cunha, 21. Para ele, além do aumento de carros no Recife, o trânsito tornou-se ainda mais complicado quase na porta de sua casa. Morador da rua 48, Vitor enfrenta todos os dias uma via ligada diretamente a ela, a avenida Norte. Justamente na junção entre os dois caminhos, buracos e mais buracos são obstáculos irredutíveis e uma “pedra no sapato” daqueles que passam por ali.
No local, os buracos parecem ter sido ocasionados por uma emenda mal feita, que com as chuvas, pioraram. “Antes tinha buraco sim, mas não era assim. Eles tentaram melhor, mas acabaram piorando a situação que se agrava ainda mais com chuvas”, conta Vitor. Ao passar por este trecho da avenida, o engarrafamento em horários normais do dia é o resultado, além do caos durante os horários de pico. A situação está assim há mais de um mês e até agora nada foi feito para solucionar a questão.
A reportagem do Javali de Óculos procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife e fez a denúncia. Segundo o órgão, um novo sistema foi implantado na cidade para fechar esses buracos e o problema será solucionado dentro de poucos dias no local. Enquanto isso, Vitor aguarda ansioso pela solução. “Que bom né, vamo ver se agora eles resolvem isso”.
Por Hayla Cavalcanti
Exercício referente ao seminário sobre Jornalismo Móvel
Exercício referente ao seminário sobre Jornalismo Móvel
Nenhum comentário:
Postar um comentário